O planeta Terra está em perigo. Cientistas de todo o mundo e cada vez mais observadores concordam que, se nada for feito, nossa casa comum e, portanto, seus habitantes, nós não teremos um futuro garantido. A Federação Internacional de Judô quer participar do esforço comum para proporcionar um futuro melhor para nossos filhos.

Na ocasião do Dia Mundial do Judô, que acontece todos os anos em 28 de outubro, aniversário do fundador do judô, Mestre Jigoro Kano, convidamos todos os judocas, todos os clubes de judô e federações nacionais a iniciar uma grande operação chamada ‘Plante uma Árvore’.

Hoje, mais de 40 milhões de pessoas praticam a arte em todo o mundo. Isso representa potencialmente um grande número de árvores que podem ser plantadas nos quatro cantos do globo. Reconhecendo que as estações do ano não são as mesmas em todos os lugares ao mesmo tempo, a Federação Internacional de Judô (FIJ) está lançando esse grande projeto agora para permitir que todos se envolvam. Também ciente do papel simbólico de tal programa, a FIJ convida todos a dar um pequeno passo e a educar os mais jovens na preservação do meio ambiente.

Quando tudo começou

O Dia Mundial do Judô foi lançado com sucesso em 2011 e é uma grande oportunidade para todos os judocas se unirem sob a bandeira dos valores educacionais do nosso esporte. Os temas das edições anteriores da WJD: AMIZADE (2018), CORAGEM (2017), JUDO PARA O MUNDO (2016), UNIDADE (2015), HONRA (2014), PERSEVERANÇA (2013), JUDO PARA TODOS (2012) e RESPEITO (2011). Este é um dia dedicado a treinadores, fãs, judocas e a todos os apaixonados por um dos esportes mais praticados no mundo.

Em 2018, mais de 80 países participaram, com mais de 200 projetos (http://worldjudoday.com/en/WJD-2018-847.html).

Então, vamos plantar árvores?

Fonte: FPJ / worldjudoday.com

Siga nossas redes sociais: Facebook – Instagram – TwitterYoutube

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário