É uma decisão que Saeid Mollaei está esperando há semanas. Agora é oficial. O Campeão do Mundo de 2018, que se refugiou na Alemanha após o Campeonato do Mundo de Tóquio 2019, acaba de receber o aviso oficial do Gabinete Alemão para Migrações e Refugiados (BAMF – ‘Bundesamt für Migration und Flucht’) de que agora pode se beneficiar do estatuto de ‘Refugiado reconhecido’.
Esse status, obtido em tempo recorde, graças à diligência das autoridades alemãs e com base em fatos claros, lhe dá o direito de viver de forma legal e segura na Alemanha, onde ele treina agora e se prepara para retomar o curso de sua carreira, que havia foi interrompido após os eventos em Tóquio no final de agosto.
Assim que as notícias foram divulgadas, Saied Mollaei disse: “Estou muito feliz e quero agradecer do fundo do coração a todos que me ajudaram nesses momentos difíceis. Agora posso me concentrar totalmente no judô e nos preparativos para a próxima. Eventos da FIJ e para os Jogos Olímpicos “.
Os procedimentos administrativos ainda não foram concluídos e a jornada de Saeid continuará longa até Tóquio 2020. Ele agora deve obter os documentos para viajar e participar das competições do World Judo Tour para continuar a acumular pontos valiosos na Lista Mundial de Classificação.
Com esta primeira etapa concluída, toda a família do judô continuará apoiando todos os atletas do mundo e espera e deseja ver Saeid Mollaei no tatami muito em breve.
Por Nicolas Messner
Fonte FIJ
Siga nossas redes sociais: Facebook – Instagram – Twitter – Youtube