NotíciasSeletiva Nacional Sub-21

Competição marcou a volta de Fabieldo Torres ao comando técnico do Piauí e celebrou campeões das 14 categorias em disputa

A tarde ensolarada de sábado (9) deu o tom do segundo e último dia do CBI: Seletiva Nacional Sub-21, realizado no BNB Clube de Fortaleza, no Ceará. Destacamos alguns fatos que marcaram a competição em 2019.

A maior edição da classe
O torneio, que vale vaga para o Meeting Nacional Sub-21 2020, foi protagonizado por 482 atletas de 134 clubes, recorde de judocas em todas as edições da Seletiva da classe. Além disso, seis clubes tradicionais do Brasil participaram do torneio: Flamengo, Vasco, Fluminense, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Volta ao batente
Fabieldo Torres esteve presente na Seletiva Nacional Sub-21. O judoca, que estava afastado das atividades da modalidade, participou da primeira competição após a cirurgia realizada no início do ano, onde fez transplante de coração, e comandou os atletas do Piauí no torneio. “Estava com saudade das competições e dos meus amigos”, disse Fabieldo.

Campeões de 12 clubes
Minas Tênis Clube e Pinheiros foram os destaques da Seletiva, com dois judocas campeões cada. Completam a lista: Ass. Cult. Esp. de Tucuruvi (SP), Sogipa (RS), SESI (SP), Ass. Judô Belarmino (SP), Judô e Movimento (SE), Pais Alunos e Amigos do Judô – Blumenau (SC), Ass. Marcos Mercadante de Judô (SP), A. A. D. Mesc. São Bernardo (SP), A. D. Santo André (SP) e Instituto Reação (RJ).

Anna Belém no topo
Campeã Mundial Juvenil em Almaty, no Cazaquistão, Anna Belém esteve presente na Seletiva Sub-21 e não fez feio: conquistou o primeiro lugar na categoria Pesado feminina, desbancando Luiza Cruz, campeã da competição em 2018. Sarah Souza, que foi prata no mesmo Mundial, também conquistou o primeiro lugar na categoria Leve do torneio.

A redenção
Depois de um ano e dois meses se recuperando de lesão no joelho, Marcos dos Santos volta e vence na categoria Meio-Médio, celebra conquista e projeta volta à seleção brasileira júnior. “Estou focado em voltar, é um sonho”, disse o judoca.

Veja aqui os resultados finais do CBI: Seletiva Nacional Sub-21

Fonte: CBJ

Siga nossas redes sociais: Facebook – Instagram – Twitter – Youtube

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário