Seletiva Sub-18 de JudôO primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Sub-18 de judô levou ao tatame do ginásio La Salle, em Canoas (RS), judocas dos pesos 50kg, 55kg, 60kg, 66kg, 73kg, 81kg, 90kg e +90kg em busca do título nacional e dos primeiros pontos no Ranking Nacional Sub-18. A Seletiva Juvenil é a competição onde os clubes e academias formadoras de talentos do judô brasileiro conseguem se destacar.

O resultado final do primeiro dia, que teve disputas apenas nas oito categorias masculinas, é um exemplo da descentralização de talentos na base e do bom trabalho desenvolvido por clubes brasileiros e associações esportivas. Ao todo, seis entidades fizeram campeões neste sábado: Instituto Reação (RJ), Grêmio Náutico União (RS), Academia Corpo Arte de Cultura Física (DF), Ass. De Judo Expedito Falcão (PI), A. D. São Caetano (SP) e Esporte Sem Fronteiras do Brasil (MG).

Mas, como a Seletiva não tem pódio, o prêmio maior para os atletas é a classificação direta para outra etapa do Circuito Nacional CBJ. Os oito melhores atletas classificados em cada peso ganham o direito de participar do CBI – Meeting Nacional Sub-18, em 2020. Outros quatro atletas por peso serão indicados pela comissão técnica da seleção sub-18 e, assim, fecham os Top 12 do Meeting.

Veja aqui os resultados finais deste sábado, 26.

Fonte: CBJ

Siga nossas redes sociais: Facebook – Instagram – Twitter

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário