NotíciasJUDÔ

Hiroyuki Akimoto é o convidado do último módulo do Curso de Esporte de Alto Rendimento para técnicos e atletas do judô, no CT Time Brasil

Começou na quinta-feira, 07, o terceiro e último módulo do Curso de Esporte de Alto Rendimento do judô promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil. Depois das aulas com o georgiano Irakli Tsirekidze e a japonesa Misato Nakamura, nos módulos I e II do CEAR, respectivamente, chegou a vez dos treinadores e atletas brasileiros trocarem experiência com Hiroyuki Akimoto, treinador da seleção feminina de judô do Japão, maior potência mundial na modalidade.

O curso, oferecido pela Academia Brasileira de Treinadores, vai até o próximo dia 11, e tem como alunos os atuais técnicos da seleção brasileira de judô Yuko Fujii, Mario Tsutsui, Rosicleia Campos e Luiz Shinohara, além de treinadores de clubes com atletas na seleção, como Geraldo Bernardes (Instituto Reação), Fulvio Miyata (Minas Tênis Clube), Antônio Carlos Pereira “Kiko” (Sogipa), Alexandre Lee (Clube Paineiras do Morumby), entre outros. CONFIRA A LISTA COMPLETA ABAIXO.

“O objetivo principal do Curso é ofertar conhecimento aos técnicos que trabalham com os nossos atletas de Alto Rendimento, sendo na Seleção Brasileira ou no dia a dia nos seus respectivos clubes. É muito importante para disseminação do conhecimento e para o fortalecimento do trabalho de base do judô nacional. Com esse trabalho conseguiremos produzir mais e melhores talentos e cada vez receber atletas mais preparados na seleção principal”, disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, parceira do COB na ação.

Além dos técnicos, a CBJ convocou alguns atletas da equipe principal e da base para participar das atividades, como a bicampeã mundial e medalhista olímpica, Mayra Aguiar, além de quatro medalhistas de Mundiais Júnior: Renan Torres (60kg), bronze no ano passado, Michael Marcelino (73kg) e Guilherme Schmidt (81kg), bronzes em 2019, além do atual campeão mundial júnior, William Lima (66kg).

“Iremos unir a experiência de grandes atletas com a juventude das nossas promessas. A oportunidade de dividir o espaço com ídolos, praticar junto, poder fazer questionamentos e estimular debates contribui de maneira diferenciada e significativa na absorção de conhecimento”, completou Ney.

O CEAR Excelência, da Academia Brasileira de Treinadores, é parte dos programas de capacitação do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço educacional do COB, e é voltado para treinadores que trabalham com atletas com alto potencial de medalhas. Os conteúdos são personalizados e direcionados para suprir as demandas especiais dos treinadores e seus atletas, em curto prazo.

A ABT tem o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

Confira abaixo a lista dos participantes do 3º módulo do CEAR Excelência do judô

Técnicos:

Alexandre Lee (Clube Paineiras do Morumby)
Alexandre Katsuragi (CBJ)
Amadeu Moura Junior (CBJ)
Antonio Carlos Pereira “Kiko” (Sogipa)
Douglas Vieira (CBJ)
Fúlvio Miyata (Minas Tênis Clube)
Geraldo Bernardes (Instituto Reação)
José Luiz Prezotto Junior (Academia David Moura)
Luiz Shinohara (CBJ)
Maicon Maia (Marinha do Brasil)
Mario Tsutsui (CBJ)
Rafael Pereira Bezerra (Exército Brasileiro)
Rosicleia Campos (CBJ)
Yuko Fujii (CBJ)

Atletas:

Gabriela Chibana (48kg)
Natasha Ferreira (48kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Sarah Menezes (52kg)
Ketelyn Nascimento (57kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Renan Torres (60kg)
Willian Lima (66kg)
Michael Marcelino (73kg)
Guilherme Schmidt (81kg)
Victor Penalber (81kg)

Fonte CBJ

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitterYoutube

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário